terça-feira, 14 de junho de 2011

Coisas que eu penso...

Olá margaridas, como estão??

Eu, estou sem novidades pra váriar, minha vida anda monótona que só rsrs...

Domingo não fiz nada de diferente com o meu love, fomos almoçar comida mineira e depois fomos ao cinema assistir Piratas do Caribe 3D (pra quem gosta de filmes assim, vai adorar ele), e depois fomos pra casa dormir...tava friO e ótimo pra isso!!!

____________________

Hoje estava no banheiro (isso mesmo no banheiro, vcs não vão não? pois eu vou kkk) e vi minhas cicatrizes da cirurgia e pensei: "A vida voltou ao normal, às vezes nem me lembro que operei a tão pouco tempo" - dia 17/06 completo 6 meses de cirurgia...

Hoje como normal e às vezes me esqueço das minhas limitações, sábado mesmo, comi três vezes carne desfiada com maionese no aniver do meu sobrinho de 2 anos (poquinho cada vez claro), resultado, vomitei tudo, porq comi e nem percebi que tinha comido muito, quando parei e sentei a comida voltou, resultado = privada. É dificil eu vomitar já comentei aqui que mesmo quando eu quero eu não vomito mas nesse dia acho que comi como gente que tem estomago normal, ainda comi 2 mini coxinhas e 2 brigadeiros, tudo isso regado a coca cola então só podia sair mesmo, porq tudo isso ao mesmo tempo não ia caber no meu pobre estomagozinho...

Porque contei isso de sábado??? Porque somente nessas horas eu lembro que tenho um estomago minusculo, no resto vida normal, comida reduzida + nada que me afasta da realidade, preciso sempre ficar alerta com os doces e guloseimas porq isso continua fácil de comer e se não me policiar volto a comer chocolate como gente grande. Por isso eu digo, VIDA NORMAL pós cirurgia é comum, me pego tendo medo de engordar de novo, me pego com neuroses de que comi demais e exagerei e vejo minha barriga maior às vezes no espelho, coisa de gente que já sofreu muito com a obesidade e não quer mais ela em sua vida, mas antes da cirurgia já tinha sentimentos como estes e isso não mudou, eu continuo a mesma só o tamanho do estomago que mudou.

Meu cabelos estão parando de cair, a queda reduziu uns 50% - exatamente o que a nutri falou, "vc pode tomar vitaminas, proteinas que a queda vai acontecer, não tem jeito, só vai parar quando vc tiver do sexto para o sétimo mês" e isso realmente aconteceu (claro que existem exceções, pessoas q não sofrem com a queda por exemplo, mas eu fui a regra e aconteceu conforme eles disseram que aconteceria).

Agora só me lembro da cirurgia quando:
Tomo minhas vitaminas a noite, quando fico empanturrada com o excesso, me lembrava da cirurgia quando via metade do meu cabelo na mão após o banho, me lembro da cirurgia quando venho escrever no blog ou quando vejo meus peitos muchos no espelho, me lembro da cirurgia quando olho minhas fotos no computador, sinceramente? faria tudo de novo, ficaria empanturrada pra lembrar que preciso me conscientizar do papel importante que eu tenho no emagrecimento, passaria pela queda de cabelos outra vez, abriria outro blog pq ele me faz bem, fico com os peitos muchos sem me importar com eles...faria tudo de novo e sinceramente??? sem sofrer, fui forte na dieta liquida e fui forte na dor do pós operatório que senti no dia da ciru, fui forte ao decidir pela cirurgia e não me importar com o que os outros iriam dizer, pois hj não me lembro mais de como é ser gorda, de como é sofrer pra comprar roupas, de como é ver seu noivo lindo sair nas fotos com uma pessoa infeliz ao seu lado, não me lembro mais do gosto amargo das lágrimas que caiam do meu rosto cada vez que tinha de sair de casa, não me lembro mais de como era constrangedor sair pra comer e todos ficarem te olhando como se vc fosse um ET gordo que não pode mais comer na vida pela sua condição. E hoje? só me lembro da menina alegre que vive em mim, da pessoa bonita não de corpo mais de coração, da pessoa que é sim fechada pra muitas coisas, mas que tem um coração enorme e ama aqueles que estão ao seu lado com toda a sinceridade que um ser humano pode ter, hoje consigo ver de novo a menina brincalhona que ri de bobeiras e dá beijos apaixonados no seu amor que um dia ela pensou em abandonar, "hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe, só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei".


Hoje eu sei que nada sei e que muito pouco eu aprendi nas escolas por onde passei, das leis que estudei, do muito que me esforcei, tem coisas que só a vida ensina, só o tempo traz e só o vento leva embora.

Beijos minhas margaridas floridas, adoro esse cantinho e adoro quando vejo os comentários de vcs...

fuiiiiiiiiiiiiiiii!!!


9 comentários:

  1. Cin. Eu considero você uma guerreira, pela vez que conversamos isso ficou em mim, e admiro muito você. Por tudo que vc fez, e pela vitória que vc encontra a cada dia!
    Torço sempre por você. E desejo muito mais, de bom, e maravilhoso que a vida pode te dar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Horas lendo seu post, parecia eu que tinha escrito,kk ter afinidades é legal vc se ve no outro!
    é bom demais emagrecer né, nossa eu pulei tanto na festa estava animada, cheia de vida, até o dono da empresa me tirou para dançar!
    CI a felicidade é o caminho!
    Ari Mudar para melhor!
    isso é verdade, ser feliz e tudo e estando feliz a gente muda para melhor!
    AI QUE ALEGRIA
    VIVA A GASTROPLASTIA!
    mas o caminho não é facil não, mas estamos juntas nessa! não é mesmo amiga?!
    TE AMO
    Preciso de vcs sempre me mostrando que eu aindo posso chegar onde quero!
    é isso....
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Já tá virando rotina né?
    Já não é mais algo mega extraordinário..é muito bacana sim..agradeço e tal a isso..mas, a vida segue. E quando eu falava isso o povo se irritava comigo.
    hahahahaha
    Sei lá..cada vez mais eu me sinto igual..ando comendo mais. Claro não como obesa..mas, como bem. Não como passarinho como no início..ahhh
    quase 2 anos é difícil não dizer que tudo voltou ao normal né?
    beijão lindona!

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo Cintia... post escrito por uma vencedora!!!!

    Fico mto feliz por vc, só quem viveu todas essas coisas chatas da obesidade sabe o qt isso marca nossas vidas, mas sabe tbém a gde importancia de pequenas coisas, que mtos não dão atenção...

    Eu sou feliz por ser quem sou hj, e sei que sou assim pq lutei por isso e pq cresci passando por tudo que passei!

    bjkssssssssssssssssssss

    Lily

    ResponderExcluir
  5. vc é uma querida na minha vida!
    o seu jeito amiga de ser, sempre sendo solidária!
    sabe para rir comigo existe muitos, mas na hora que quero chorar, gritar existem poucos, mas há pessoas como vc que estão ao meu lado tentando evitar que eu chore e desanime!
    obrigada por ter me dado o grande prazer de ter sua amizade, obrigada por ser quem vc é! vc é uma grande pessoa, temperamento forte, personalidade marcante,na sua simplicidade mostra a poderos que vc é!
    amiga vc pode: ARRASA!
    Bjs da tristonha, mas só hj tristonha

    ResponderExcluir
  6. quase chorei....quase! ai que linda...e ainda bem que volta ao normal né amiga? ngm quer comer feito passarinho o resto da vida...e ter dores, e cicatrizes que dóem....

    curta a vida agora!
    amei o post...fiquei 'intritida'


    bjo gemulinha! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi minha tchu, amiga eu fiquei sem net desde sexta feira, porisso o sumiço viu? Mais tchu que bom aliás que ótimo que as coisas da obesidade ficaram todas no passado, inclusive a tristeza que vc nos conta aqui, agora amiga o negócio é arrasar e deixar a cada dia sua felicidade nos contagiar, beijos minha linda e tudo de bom nessa vida pra vc. Ah o sorteio eu farei hoje, como combinado, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Cí, td bem?
    Sou nova no seu cantinho, te achei navegando dentre comentários em outros blogs! Tbm fiz gastro e me encontrei em cada palavra que vc escreveu. É mto bom ter pessoas que estão na mesma situação q a gente para podermos compartilhar os diversos momentos de dor e prazer pós cirúrgicos!
    Estou com 4 meses de operada e ainda não me adaptei totalmente ao meu novo estômago. Por vezes como mais do q deveria e boto tudo pra fora depois, ou como rápido demais. Parece q qto mais devagar vc come, ainda está rápido pra condição q estamos. Mas quer saber? Dou graças a Deus por esta cirurgia toda vez q vou me pesar e vejo um peso novo na balança! É de encher os olhos e o coração de alegria, ñ é mesmo?
    Então é isso amiga, estou te seguindo e vou add seu blog à minha lista para acompanhar tuas atualizações.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. Ci, você além de linda é uma guerreira.
    Excessos acontecem, não queira exigir tanto de você.. o importante é que você tenha consciência e mantenha o equilíbrio.
    A cada dia você vai se gostar mais, e tenho certeza que terá vários momentos felizes..
    Agora é a hora de deixar os fantasmas e correr atrás de qualidade de vida e bem-estar.
    Amei o selinho.. obrigada!
    beijo e boa semana!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP