sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pós: RAIO X da bariátrica

Peguei no blog da Fabiola, amei e resolvi fzer, achei interessante contar um poquito da vida pós cirurgia.
Tópicos:

Saúde: Minha saúde está perfeita, nada de alterações por enquanto, tomo vitamina diariamente, e mais um comprimidinho que agora não me lembro pra que seve, mas tomo, minha disposição física mudou 80% já e creio que mudará mais quando os outros 20kg sairem do meu belo corpinho!!!
Remédios diários: 1 comprimido de materna, 1 comprimido de tenavit, 1 cápsula de Pill food e suplemento proteico em pó.
Peso: Ainda estou perdendo peso, mais o peso atual é de 79.800
Manequim:  46, ou G. Apesar de ainda obesa, tudo cai bem, tudo serve e me acho linda em tudo rsrs.

Alimentação: religiosamente de 3 em 3 horas. Sigo orientação nutricional, passo no médico ainda todo mês, escorrego no chocolate sempre, algo que preciso mudar na rotina, mas no geral a alimentação é boa, às vezes pela correria deixo de fazer as refeições intermediarias o que é um erro.
Fome: Tem dias que não sinto fome e não tenho vontade nenhuma de comer nada, mas tem dias que sinto uma fome enorme, chega a doer o coitadinho do estomago, mas com poucas quantidades isso é resolvido.
Doce: Minha perdição é o chocolate, quase todo dia como um bombonzinho, um uma barrinha pequena, não deveria mas estou tentando mudar essa compulsão que tenho. Afinal a cirurgia foi no estomago e não na cabeça, as compulsões continuam quem precisa mudar SOU EU.

Bebida alcóolica: Nunca fui de beber coisas alcóolicas, e depois da cirurgia não adquiri esse hábito, curto uma caipirinha de saquê, mas não faço questão dela.
Refrigerante: Não costumo tomar refrigerante, mas às vezes me dá contade e eu tomo, ou quando saio com os amigos, procuo sempre tomar as versões ZERO, antes de operar já tomava só continuei.
Pizza: Gosto bastante, mas elas me intalam ainda, as massas não caem muito bem no estomago então quando como, é meia fatia de um sabor e meia de outro.
Vícios adquiridos após a cirurgia: Nenhum vício pós cirurgico, estou empolgada com as roupas, mas nada tão absurdo, meu único dilema continua a ser o chocolate, maRdito.

Limitações: Não tenho limitações o que me foi recomendado é para evitar gorduras e frituras e "bobagens" no geral já não tinha esse hábito antes de operar, de frituras e coisa e tal, meu problema sempre foi o doce e esse preciso ainda me policiar.
Vômitos:  Só tive um vômito causado por comida e foi com pão (até hj meu estomago não gosta deles), vômitei no começo com as vitaminas mas isso já passou hj nem quando intalo consigo vomitar.
Psicológico: Quando resolvi que faria a cirurgia, na minha cabeça as coisas ficaram bem claras, que passaria por momentos difeceis (fase liquida), que meu corpo mudaria (cabelo caindo muito) e que teria de tomar vitaminas pra sempre, e fui muito preparada pra tudo isso, tinha certeza do que queria então não tenho sofrido muito com nada e nada tem sido surpresa, li muito a respeito da cirurgia, sobre os riscos as vantagens, fui com muita informação, sabendo de tudo o que eu poderia passar!
Plásticas: Tenho vontade de fazer sim, quando perder o restante do peso que preciso  perder, pretendo fazer plástica no seio e nas coxas ( minha barriga tá ficando normal e meu braço eu superao) os seios é que estão feios e a coxa bem fláscida, mas nada que me deixe enlouquecida.

Acompanhamento profissional: Passo ao médico tod mês ainda, pois a minha cirurgia é rescente, passo com a nutricionista todo mês também, ela é minha psicologa e gosto mais dela do que do médico na verdade, ela me orienta bem mais e é quase uma amiga.
Atividade física: affff. Por conta da correria de estudos e trabalho cancelei a minha, mas assim que terminar o cursinho (q é a noite) pretendo voltar firme e forte pra tentar firmar as coisas por aqui kkkk, e acelerar mais o processo de emagrecimento.
Periodicidade de exames: a cada 6 meses.

Noivo: Orgulhoso, bobo, sorridente, está feliz com a minha felicidade,rola um ciuminho, mas ele supera, rsrs...
Pessoas do meu trabalho: Todos admirados.
Eu: Super feliz com tudo, com a minha vida e com o corpo (claro qu faltam quilos ainda pra perder), mas os 25kg que já foram me deixaram muito satisfeita e já estou super feliz com todas as coisas boas que tem acontecido na minha vida.


Bom meninas é isso, peguei no blog da Fabi que pegou no blog de outra blogueira kkkk...mas achei bacana faer, super beijosss a todas e um ótimo dia!!

Ps.: O porre de ontem já passou, tô bem melhor hj, o ouvido parou de doendo (muito) e meu humor tá consideravelmente bom!!! kkk

3 comentários:

  1. oiiii que legal ler tudo, oque gostei mais foi ver o novo peso 79! isso é maravilhoso, amiga tenho um mesa a mais que vc de operada e perdemos a mesma coisa, vc esta sendo super exemplar isso é o maximo! nao vejo a hora do dia 7 dia 21 e muitos mais que estão por vir!
    bjsss mil

    ResponderExcluir
  2. Oi Tchu lindissima, amiga adorei ler sobre vc, vc esta indo bem, mais pra melhorar mais ainda precisa se safar do0 seu amigo choco né? kkkkkkkkkk Ci e trocar o refri por sucos naturais, ou por agua que é melhor ainda né amiga? Mais no geral além de estar muiiiiiiiiiiiiiito gata vc tá de parabéns, beijos e um excelente findi pra vc e amore.

    ResponderExcluir
  3. Bacana
    Vou falar com a Top se ela auttoriza eu fazer!
    hahahahahaha
    Pizza? Logo desce bem..faz assim não come a massa..raspa o recheio!
    hahahahaha
    Massa embucha logo.
    beijo Cíntia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP